Texto: Sociedade Hipócrita

UM BRINDE À SOCIEDADE HIPÓCRITA

Qual a diferença entre humanos e ratos? Humanos gostam de se matar, se torturar e se julgar. Os ratos não. Somos a espécie mais inteligente e ao mesmo tempo a mais tirana,hipócrita e cruel.
Aceitamos ver uma criança jogada no descaso de algum orfanato sujo deste imenso e esquecido Brasil,mas não aceitamos ver uma crinça sendo adotada por um casal homossexual.
Achamos normal que um de nossos filhos fiquem bêbados e enviem bilhões para as indústrias do álcool,mas chamamos de "drogado ladrão" alguém que faz uso da maconha, sem se quer conhecer os efeitos econsequências dessa "droga".Linxamos um assaltante,um drogado,um ladrão ou um sequestrador, mas aplaudimos os verdadeiros bandidos e causadores da violência, os políticos.
Julgamos aqueles que abortam uma criança sem se quer respeitar e conhecer os motivos dos pais, mas espancamos nossos próprios filhos com as justificativas mais idiotas possíveis: "Meu pai me bateu quando eu era criança e por isso hoje sou uma pessoa honesta, se não bater no meu filho ele virará um bandido".
Somos contra casamentos entre homossexuais,como se isso fosse um problema nosso. Cada um sabe o que faz de sua vida. E não importa o que está escrito na bíblia,viva a liberdade!
Dizemos sem raciocinar o ditado "Bandido bom, é bandido morto", mas sequer pensamos nas causas da criminalidade. Veja o passado do assaltante, do traficante, do ladrão.
Impomos à todos uma forma correta de comportamento, de vestimenta e de atitude ridicularizando e excluindo quem não se encaixa nesse padrão, esquecemos que cada ser humano é único.
Preferimos o banco da Igreja, o sermão do pastor ou a catequese do que sairmos as ruas em pról de nossos direitos. Será que não percebemos ainda? São mais de 500 anos e nada mudou!

Chamamos injustamente de vândalos aqueles que brigam com policiais e que quebram as vidraças do McDonald's,
mas o que estamos fazendo para mudar esse mundo injusto?
Incentivamos o sexismo, o machismo e o feminismo, se esquecendo que nossa personalidade e caráter não são definidos pelos órgãos genitais que temos, mas por outros fatores, dos mais variados e diferentes possíveis.
Pintamos bandeirinhas dos Estados Unidos nas unhas, ignorando o imperialismo e discriminação deles sobre nós.É lógico, não nos importamos em estudar ou ler um livro.
Apoiamos o jornalista sensacionalista que defende nossa polícia despreparada e covarde, não está na hora determos opiniões próprias?
Fofocamos o que a vizinha fez ontem, o escândalo da atriz no Tv Fama e o eliminado do Big Brother, mas
não fazemos ideia do que seja socialismo,capitalismo,anarquismo,Marx,Engels,Phoudhon e nem mesmo quem é o tal
do Sarney.
Crucificamos a prostituta que se vende para alimentar os filhos, mas quantas vezes não nos prostituimos
em nome do consumismo por coisas que nem precisavamos? Por um carrão,uma Kawasaki ou uma mansão? Tome como exemplo nossos políticos, que jogam a ética no lixo e se corrompem para manter seu jatinho e seu whisky.
Aceitamos,achamos,linxamos,julgamos,somos,dizemos,impomos,preferimos,criticamos,chamamos,incentivamos,pintamos,
apoiamos,fofocamos,crucificamos…Quatos verbos precisarei conjugar nesta lista para que você perceba que
nossa sociedade e toda a hipocrisia que ela carrega não valem de nada? …Vou me exilar dela, talvez seja
melhor assim…

Texto retirado da Comunidade Facção Central tópico criado por Bruno Leme

Até o presente momento não sei o autor do texto.

< >

Nenhum comentário:

Postar um comentário